quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A IGREJA
A Igreja é uma instituição Social porque tem estrutura própria e permanente e o relacionamento entre os seus membros é regido por normas ou leis.
Igreja não é somente o lugar onde se realizam os rituais religiosos, é também o conjunto de pessoas unidas pela mesma crença.
Todas as sociedades conhecem alguma forma de religião. A religião é um fato social universal, sendo encontrada em toda parte e desde os tempos mais remotos.
Ao longo da História apareceram muitas formas de manifestação religiosa. Das religiões que surgiram, algumas desapareceram e outras existem até hoje, congregando milhões e milhões de fiéis. A crença em algum tipo de divindade e o sentimento religioso são acontecimentos generalizados em todas as sociedades.
Desde as antigas civilizações, percebe-se o culto sobrenatural como algo muito importante, mostrando que o espírito de religiosidade acompanha o homem desde os primórdios. Cada povo tem sua cultura própria, tem o culto ao sobrenatural como motivo de estabilidade social e de obediência às normas sociais.

Trabalho
1-A igreja é somente o lugar onde se realizam os rituais religiosos. Justifique.
2-O filósofo Karl Mark dizia que “A religião é o ópio ( uma anestesia) do povo”. O que você acha da afirmação?
3-Há outro provérbio que diz que “A religião é o freio da humanidade”. Qual é a sua opinião?
4-Se você pudesse o que você mudaria dentro da sua igreja?
5-O que você mais admira dentro da sua igreja?
6-Qual o conselho que você daria para as pessoas que não tem nenhuma religião.
7-Cite nome de pelo menos dez religiões.
8-Qual é a religião com maior número de adeptos no mundo, hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário