quarta-feira, 29 de junho de 2016

Trabalho de Sociologia sobre o texto: O Fenômeno Urbano

Leia o texto: O Fenômeno Urbano e Resolva as Questões 1- Onde a cultura ocidental tinha o seu eixo central, de acordo com o sociólogo Max Weber? 2- Como começaram os primeiros povoados, segundo ele? 3- Qual era a preocupação da cidade pré-industrial? 4- Com a industrialização, como passou a ser a cidade? 5- Dê o significado das palavras ou expressões: a) Advento da modernidade b) Implodiu a visão unitária c) Cultura de caráter nômade e pastoril d) Período pré-industrial e) Período pós-industrial 6- O que significa dizer: a) No período pré-industrial a cidade era o habitat do homem. b) A industrialização alterou e determinou os próprios costumes. c) No período pós-industrial a cidade ficou extensa, densa, heterogênea. d) O homem ficou relegado a segundo plano. 7) No parágrafo: Na cidade hoje, estão os grandes sinais de cultura da modernidade. Continue explicando: a) O sábio foi substituído pelo técnico, o especializado. b) A cidade está marcada pelas vicissitudes modernas e sociais. c) As relações fundamentais com a natureza, com os outros e com Deus foram alteradas. d) Com a industrialização a natureza passou de sacralizada para explorada. 8- Na última linha do texto: Vivemos hoje em um novo contexto social. Em que contexto social nós vivemos?Comente.

2 comentários:

  1. Muito bom este blog,me ajudou bastante em minhas pesquisas e com certeza elevou o meu conhecimento em outros patamares.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom este blog,me ajudou bastante em minhas pesquisas e com certeza elevou o meu conhecimento em outros patamares.

    ResponderExcluir