sexta-feira, 6 de novembro de 2009

PROMETA A SI MESMO
Prometo ser forte, de maneira que nada perturbe a minha paz.
Prometo falar de saúde, de alegria, de felicidade e de prosperidade a toda pessoa que eu encontrar.
Prometo fazer muitas amizades e fazer os amigos sentirem que há alguma coisa superior dentro de mim.
Prometo olhar para a natureza e ver o lado belo de todas as coisas, fazendo do meu otimismo uma realidade.
Prometo pensar sempre no melhor, trabalhar sempre pelo melhor e esperar sempre o melhor.
Prometo esquecer os fracassos do passado e me preparar para melhores realizações no futuro.
Prometo acreditar que nem tudo está perdido e que há esperança de um mundo melhor.
Prometo ter entusiasmo e interesse pelo meu sucesso e de todas as pessoas que vivem ao meu lado.
Prometo dedicar tempo ao aperfeiçoamento de meu trabalho.
Prometo fazer um bom juízo de mim mesmo e dos outros e proclamar isto aos outros com grandes feitos.
Prometo crer na coragem de trabalhar pela paz quando se busca um mundo mais justo, mais fraterno e mais humano.
Prometo ver no olho do outro a alegria e a certeza de que não estamos sós; que de mãos dadas podemos ter esperança de sermos mais irmãos.

Adaptado por Romildo Alves para auto-ajuda Psicanalítica

Nenhum comentário:

Postar um comentário